Sou Lojista e quero me cadastrar. Clique aqui !

Perguntas Frequentes Lojista 


O que é o comprapg.com.br?

O COMPRAPG foi criado para oferecer todo tipo de produtos e serviços nos mais diferentes segmentos, estimulando o consumo de produtos e serviços de empresas da cidade. Trata-se de um marketplace completo, com um modo delivery funcionando pelo aplicativo que pode ser baixado na Google Play ou na APP Store. Com o aplicativo, o COMPRAPG também funciona como uma carteira digital, facilitando o pagamento sem contato com teclados ou cartões, dispensando a necessidade de senha.

O projeto foi idealizado e capitaneado pela ACIPG, tendo como parceiro o Sebrae.


Porque anunciar meus produtos no comprapg.com.br

Implantar e manter uma loja virtual demanda bastante investimento de recursos, tempo e pessoas. A implantação em uma plataforma SaaS de ponta ocasionaria um custo aproximado de R$12.000,00, e o lojista ainda precisaria pagar mensalmente o servidor, atualizações e suporte N1 que custam R$1.500,00, mais 2,5% do faturamento. Nessa conta, não está incluso o antifraude e o adquirente que cobram mais 4% a 5,5% do faturamento. Com a loja pronta ainda é necessário um funcionário ou uma agência para gestão, cadastro de produtos, etc, o que geraria mais um investimento na faixa de R$2.000,00 por mês. Por fim, é necessário investir para gerar tráfego em sua loja virtual. As mais bem-sucedidas gastam até 12% do faturamento em geração de tráfego e contam com equipe especializada para criação de peças e impulsionamento nas mídias sociais. Na ponta do lápis, uma loja virtual, seguindo o modelo mental acima, custaria R$54.000,00 por ano, mais 20% do faturamento.

No COMPRAPG você não tem custo de para implantação nem mensalidade por 6 meses, pagando apenas a comissão das vendas realizadas.

Nosso principal propósito é aproximar o LOJISTA do USUÁRIO.

Quanto é a comissão cobrada pelo comprapg.com.br?

A comissão para o associado é de 8% (oito por cento) do valor transacionado (produto + frete) referente à despesas de servidor, tecnologia, gateway e adquirente. Para o não associado a taxa é de 10%.

Como é cobrada a comissão?

Nossa plataforma faz o split do pagamento e já separa a comissão do marketplace e envia para o LOJISTA o valor transacionado descontada a comissão em parceria com o uma empresa do grupo alemão Wirecard, uma das maiores empresas do mundo quando se trata de intermediar pagamentos.

Numa compra onde o valor total do pedido é de de R$ 100,00, por exemplo, o LOJISTA recebe diretamente em sua conta R$ 92,00 e os R$ 8,00 de comissão vão direto para a conta do Marketplace.

Quando recebo meus pagamentos?

Seu valor à receber estará disponível para você em 30 dias. Existe a opção de antecipação diretamente no ambiente da Wirecard.

E quando há mais de um LOJISTA no mesmo pedido?

Nossa plataforma tem recursos como carrinho compartilhado e split de pagamentos. Quando um usuário faz uma compra com produtos de vários Sellers nosso código já separa o valor do produto, valor do frete e comissão por LOJISTA.

Quem define o valor do frete?

O próprio LOJISTA define quais modalidades de frete e valores irá praticar. Poderá utilizar Correios, transportadora, entrega local, retirar na loja, entre outras modalidades de entrega. O LOJISTA define as faixas de CEP que opera e os valores cobrados. Esses valores são encaminhados para a conta do LOJISTA e esse deverá acionar e pagar a entrega de sua preferência.

Como posso começar a anunciar e vender no comprapg.com.br?

O primeiro passo é acessar o site www.comprapg.com.br e preencher o formulário de cadastro, que pode ser localizado no topo na página através do botão Clique Aqui. Em seguida, baixe o aplicativo COMPRAPG disponível para iOS e Android e faça seu cadastro (deve ser o representante legal da empresa).

Pronto! 

Agora é só aguardar o e-mail com os primeiros passos para cadastrar deus produtos e vender no COMPRAPG  Dúvidas entre em contato de o suporte do COMPRAPG .Cadastre seus produtos e comece a vender no COMPRAPG


PASSO A PASSO

Como se cadastrar



Primeiro acesso.

Assim que o consultor ACIPG realizar as verificações necessárias de segurança você já poderá realizar seu primeiro acesso em seu cadastro pelo endereço: https://dashboard.comprapg.com.br

Seu login é seu CPF e a senha é a mesma que você cadastrou no aplicativo COMPRA PG. 

É simples e preparamos um breve tutorial para auxiliá-lo:




Aonde e como cadastro meus produtos para começar a vender?

Temos dois canais de comercialização de produtos, dependendo de suas particularidades:

O COMPRA PG é um aplicativo e pode ser baixado na Apple Store ou na Google Play, sendo recomendado para pedidos do dia a dia, com entrega via moto boy, principalmente de comidas prontas, perecíveis, frutas, carnes, bebidas e bens não duráveis de pequenas dimensões.

O Site Web comprapg.com.br é uma plataforma de marketplace responsiva, que pode ser acessada pelo computador ou pelo celular, e é recomendado para demais produtos como bens não duráveis, produtos com variações de tamanho e produtos com dimensões maiores. O módulo de logística permite definir entrega via Correios, Moto boy ou Transportadora Local.

Como cadastrar comidas prontas, perecíveis, frutas, carnes, bebidas e bens não duráveis de pequenas dimensões no Aplicativo COMPRA PG?

Acesse https://dashboard.comprapg.com.br    




Como cadastrar bens não duráveis, produtos com variações de tamanho e produtos com dimensões maiores no www.comprapg.com.br?

Acesse https://dashboard.comprapg.com.br    




Quem controla estoque e preço dos produtos?


A gestão e controle dos preços e estoque é responsabilidade exclusiva do LOJISTA. É muito importante manter o estoque atualizado para evitar que usuários realizem pedidos e, por falta de estoque, o pedido tenha que ser cancelado. Isso gera uma experiência ruim para o usuário e prejudica a imagem de sua marca e de nosso Marketplace.

Fique atento ao comando aberto / fechado em seu painel de controle, é através dele que o sistema disponibiliza ou não seus produtos para os USUÁRIOS.


Como fico sabendo dos pedidos?

No painel do LOJISTA é possível acompanhar todos os seus pedidos.

IMPORTANTE: SÓ ENVIE A MERCADORIA APÓS O STATUS DO PEDIDO ESTAR COMO PAGO.

Pedido Realizado => Aguarde mudança de status

Pedido Aguardando => Aguarde mudança de status

Pedido Pago => Envie a mercadoria

Pedido Cancelado => Não envie a mercadoria


Acompanhando pedidos no Aplicativo compra pg:

Acesse https://dashboard.comprapg.com.br


Acompanhando pedidos no Site Web comprapg.com.br:

Acesse https://dashboard.comprapg.com.br


Como envio o pedido após o mesmo ser aprovado?

Basta separar a mercadoria, embalar corretamente, emitir CUPOM FISCAL, Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo e avisar seu operador logístico para recolher o pedido. Caso não tenha um entregador ainda, temos parceria com empresas de entrega para indicar. Consulte seu consultor ACIPG.

*TUTORIAL DE MARKETPLACE PARCEIRO



Ainda tenho dúvidas em relação a cadastro, quem devo procurar?

Entre em contato com seu consultor ACIPG pelo e-mail comprapg@acipg.org.br ou pelo telefone (42) 3220-7259 de segunda à sexta das 8:00h às 18:00h


Tenho problemas técnicos na plataforma, quem devo procurar?

Entre em contato com a plataforma pelo suporte@acipg.org.br ou pelo telefone (42) 3220-7224 de segunda à sexta das 8:00h às 18:00h


Tenho dúvidas sobre taxas, meus recebimentos de cartão de crédito, antecipação ou como transferir meu dinheiro para minha conta, quem devo procurar?

Se tiver dificuldades com sua conta entre em contato com a Wirecard Clicando Aqui

*TUTORIAL DE MARKETPLACE PARCEIRO



IMPORTANTE:

O serviço do COMPRA PG consiste em aproximar, através do nosso site, os USUÁRIOS e os LOJISTAS cadastrados, possibilitando que os USUÁRIOS encaminhem, aos LOJISTAS pedidos de entrega de produtos, bem como, sendo essa a opção dos USUÁRIOS, efetuar on-line pagamento do preço dos produtos entregues pelos LOJISTAS. Desde logo fica esclarecido ao LOJISTA - o qual se declara ciente - que o serviço oferecido pelo COMPRA PG se relaciona apenas à anúncio e intermediação (com opção de pagamento on-line) para comercialização de produtos e serviços, não abarcando preparo, embalagem, disponibilização e entrega física (via motoboy ou outros meios) dos produtos, sendo esses quatro itens de responsabilidade integral do LOJISTA, a quem deverão ser direcionados quaisquer reclamos acerca de problemas decorrentes de vício, defeito ou inexecução da feitura, preparo e entrega de produtos e serviços.

Receba Nossas Novidades!

{{unit.name}} - CNPJ: 27.329.930/0001-40 - {{unit.city}} - {{unit.state}}